domingo, 8 de maio de 2011

Novo Secretário Nacional da Juventude do PT quer ampliar expressão da juventude petista

Valdemir Pascoal quer ampliar expressão da juventude petista


Candidato de consenso para substituir Severine Macedo, o novo secretário nacional de Juventude do PT, Valdemir Pascoal, do Mato Grosso, assumiu com o principal compromisso de construir o II Congresso da Juventude do Partido, previsto para 12 a 15 de novembro. Mas até lá ele tem uma longa e multiplicada agenda. Além das etapas de preparação do congresso partidário, precisa coordenar a Juventude do PT em eventos de grande significado político, como o Congresso da União Nacional dos Estudantes, em julho, em Goiânia.

Valdemir afirma que encontrou a Secretaria de Juventude do PT bem estruturada em todos os Estados , o que torna mais fácil seu trabalho. "Nosso dever é garantir que cada militante tenha seu direito de expressão", diz o novo secretário nacional de Juventude. Nas políticas públicas, levanta a necessidade de debater e atuar sobre temas que estão na ordem do dia como, por exemplo, a violência contra a diversidade, que atinge principalmente alguns segmentos -- ele cita o caso dos homossexuais e da violência disseminada contra os jovens negros. (Chico Daniel -- Portal do PT)

TVPT Entrevista - Clique aqui ou no player abaixo para assistir a entrevista com Valdemir Pascoal.


Fonte: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/movimentos-9/valdemir-pascoal-quer-ampliar-expressao-da-juventude-petista-60221.html

Nenhum comentário: