quarta-feira, 11 de maio de 2011

A gratidão das empresas a Obama

Ralph Nader: a gratidão das empresas a Obama

O advogado Ralph Nader, que se tornou conhecidíssimo nos Estados Unidos por sua ação em defesa dos direitos do consumidor, enfrentando a indústria automobilística, publicou no site Progreso Semanal, da Flórida, uma análise de porque Barack Obama vencerá as próximas eleições presidenciais. Dele, retiro o trecho abaixo:

“As empresas transnacionais estão felizes com a posição de Obama sobre o comércio, por não perturbar os muitos subsídios, folhetos e presentes para empresas, como o caso do subsídio de etanol de milho. (…)
A indústria automotiva é eternamente grata pelo seu resgate. Obama não tem tomado medidas relativas à reforma tributária das empresas, os paraísos fiscais para os ricos ou o imposto de 20 por cento sobre os gestores de capital de risco. Não se esqueçam de dezembro passado, quando Obama decidiu prorrogar os descontos de impostos para os ricos enquanto aumentava o déficit orçamentário.
O complexo militar-industrial contra a qual o presidente Dwight Eisenhower advertiu em seu discurso de despedida, há 50 anos ainda é incontrolável, o que fez o demissionário secretário de Defesa Robert Gates manifestar sérias preocupações. Obama tem surpreendido até mesmo George W. Bush e Dick Cheney e seu grupo neoconservador, quase não conseguem acreditar como Obama tem sido militarmente agressivo, em quase todos os atos considerados pelos liberais como crimes graves no governo do ex-presidente George W. Bush.”



Fonte: http://www.tijolaco.com

Nenhum comentário: