Nota de Repúdio da Secretaria Nacional de Cultura do PT às declarações de Jair Bolsonaro
A Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (SNCult-PT) vem a público externar seu completo repúdio às manifestações recentes do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que consideramos racistas, homofóbicas e politicamente insustentáveis.
A maneira desrespeitosa com que o deputado se referiu à cantora Preta Gil é inaceitável, assim como são inaceitáveis os termos desumanos e preconceituosos com que se refere aos homossexuais. No mesmo sentido, consideramos que sua leitura sobre o que foi o Golpe Militar de 1964 denota um desconhecimento histórico e uma intransigência política incompatíveis com o exercício da representação parlamentar.
A SNCult-PT manifesta sua inteira solidariedade à Preta Gil, ao Plano Nacional dos Direitos Humanos e aos homens e mulheres de bem que pregam e praticam uma cultura de tolerância, de respeito à diversidade e à liberdade de escolha, todos esses valores desrespeitados nas manifestações infelizes do deputado.
Secretaria Nacional de Cultura do PT
Fonte: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/economia-5/secretaria-nacional-de-cultura-do-pt-repudia-declaracoes-de-bolsonaro-51521.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário