quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lula: Candidato tucano lança preconceito, mentira e calúnia contra Dilma

Durante participação no programa de televisão da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, na noite desta terça-feira, 7 de setembro, o presidente Lula respondeu de forma contundente as declarações que o candidato José Serra (PSDB) vem fazendo contra a petista.

Lula foi enfático ao afirmar que o tucano está em "desespero" e tem preconceito contra a mulher. "Infelizmente, nosso adversário — candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos — resolveu partir para os ataques pessoais e para a baixaria. Tentar atingir com mentiras e calúnias uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil, especialmente contra a mulher brasileira”, afirmou Lula, em depoimento de cerca de dois minutos e pouco mais de 300 palavras.

Peço equilíbrio a esses que atingem a Dilma, movidos pelo desespero, pelo preconceito contra as mulheres e também contra o Brasil"`, agregou o presidente. Segundo ele, Dilma está fazendo uma campanha "elevada", e a população está preparada para escolher. “O povo brasileiro saberá perfeitamente separar o joio do trigo”, afirmou Lula

Aproveitando a comemoração da Independência do Brasil, o presidente disse que uma nação "forte, justa e independente" não é feita por "aqueles que só pensam em destruir" e que "colocam seus interesses pessoais acima dos interesses do país". Lula disse ainda que Dilma vem “discutindo propostas e ideias e mostrando o que fizemos e o que ainda vamos fazer pelo Brasil".

"O Brasil já cansou de ver esse filme: um candidato dispara nas pesquisas e aí começam as acusações sem provas", ressaltou o presidente.

Fonte: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/lula:-candidato-tucano-lanca-preconceito-mentira-e-calunia-contra-dilma-19321.html

Nenhum comentário: