quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Acusação é tentativa de virar a mesa da democracia, afirma Dilma

A candidata à presidência Dilma Rousseff classificou hoje como uma tentativa de “virar a mesa da democracia” as acusações feitas por seu adversário José Serra, que tenta vincular o PT à quebra de sigilo na Receita Federal de pessoas ligadas ao PSDB.

Segundo Dilma, o PSDB e seus aliados estão desesperados com a perda de apoio popular e tentam ganhar as eleições “no tapetão”, atentando, assim, contra a estabilidade democrática do país.

“Mas não vão ganhar [no tapetão], porque as acusações são falsas, levianas e sem sustentação jurídica. Eles querem virar a mesa da democracia”, disse Dilma, em entrevista coletiva em Porto Alegre.

A candidata acrescentou que o processo democrático não permite acusações sem provas contra as instituições. “É muito importante perceber que, no processo democrático, pode-se até perder a eleição, mas não a dignidade e começar a sacar contra pessoas ou instituições, subestimando a compreensão do povo brasileiro.”

Antes do embarque para Foz do Iguaçu, onde fará comício esta noite com o presidente Lula, Dilma pediu uma apuração rápida e rigorosa dos fatos pela Polícia Federal e a Receita Federal.

Para ela, o presidente Lula, com seu espírito de justiça e compromisso com a democracia, não deixará que a quebra de sigilo fique sem resposta. Dilma defendeu que as instituições sejam preservadas, mas os envolvidos em irregularidades devem ser responsabilizados.

“Eu me sinto hoje a pessoa mais interessada nas apurações. Quem quer que elas fiquem nebulosas é a candidatura adversária, não a minha. A minha candidatura quer clareza, transparência e apuração até as últimas conseqüências”, disse.


Fonte: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/acusacao-e-tentativa-de-virar-a-mesa-da-democracia-afirma-dilma-18671.html

Nenhum comentário: