sábado, 19 de março de 2011

Comércio e investimentos dominam reunião entre Dilma e Obama


O encontro em Brasília teve a participação de pelo menos cinco ministros brasileiros, do assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e do presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Da Agência Brasil

Por Luciana Lima e Wellton Máximo

Temas econômicos dominaram conversa entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A política comercial dos Estados Unidos e os investimentos norte-americanos no Brasil foram os principais temas da reunião no Palácio do Planalto. A Agência Brasil apurou que Dilma Rousseff tratou da política protecionista dos Estados Unidos em relação a diversos produtos brasileiros, como algodão e suco de laranja. Obama manifestou desejo de que os norte-americanos possam participar de investimentos na exploração de petróleo na camada pré-sal.

O encontro teve a participação de pelo menos cinco ministros brasileiros, do assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Do lado norte-americano, participaram os secretários com funções correspondentes.

A delegação dos ministros brasileiros é composta pelos titulares da Casa Civil, Antonio Palocci; da Fazenda, Guido Mantega; do Desenvolvimento, Fernando Pimentel; da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota.


Fonte: http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/comercio-e-investimentos-dominam-reuniao-entre-dilma-e-obama

Nenhum comentário: