quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Querem calar o jornalista Paulo Henrique Amorim

Querem calar o jornalista Paulo Henrique Amorim, do site CONVERSA AFIADA


O Brasil deve se solidarizar com o jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador da Rede Record e responsável pelo site CONVERSA AFIADA. Estão tentando asfixiar a voz do jornalista com multa por suposta propaganda irregular em favor de Dilma Rousseff (PT).

PHA acaba de ser acionado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para que seja MULTADO. A suposta propaganda irregular teria sido publicada na última sexta-feira (8) no site CONVERSA AFIADA, ancorado pelo jornalista. Isso é um verdadeiro atentado à liberdade de imprensa. Se opinião for considerada propaganda, como ficarão os colunistas da Folha de S. Paulo? E de toda a imprensa?

Para o MPE, trecho do site deixava “explícito pedido de votos à candidata Dilma Roussefff, configurando prática incontestável de publicidade irregular”. O MPE pede que seja aplicada uma multa prevista por lei, que varia de R$ 5 mil a R$ 30 mil, contra Paulo Henrique Amorim, à PHA Comunicação – empresa do jornalista – e à jornalista Geórgia Pinheiro, diretora do site CONVERSA AFIADA, formada pela Faculdade de Comunicação da UFBA.

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relator da ação é o ministro Henrique Neves.
Se a Justiça condenar Paulo Henrique Amorim, por crime de opinião, a imprensa livre no Brasil estará ameaçada. Não vai escapar um jornalista da Folha de S. Paulo. Eles opinam abertamente contra Dilma e a favor de Serra.


Fonte: http://bahiadefato.blogspot.com/

Nenhum comentário: