segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"É preciso persuadir Obama para que impeça guerra nuclear", diz Fidel

"Não quero estar ausente nesses dias. O mundo está na fase mais interessante e perigosa de sua existência e eu estou bastante comprometido com o que vai passar" (Fidel Castro)

*Reproduzido do Opera Mundi

O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou que apenas o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é capaz de impedir a guerra nuclear, em entrevista concedida ao jornal mexicano La Jornada publicada nesta segunda-feira (30/8).

“Tenemos que mobilizar o mundo para persuadir Barack Obama, presidente de Estados Unidos, para que evite a guerra nuclear. Ele é o único que pode, ou não, impedir que seja apertado o botão", afirmou Fidel.

O ex-presidente falou sobre diversos temas, como, por exemplo, sobre internet. Disse que as más condições de infraestrutura da internet em Cuba são culpa dos Estados Unidos, que se negam a dar acesso através de um cabo submarino de fibra ótica, o que faria com que o país precise baixar o sinal de um satélite, encarecendo o serviço e impedindo uma maior largura de banda.

"Por essas razões o governo cubano dá prioridade para se conectar não a quem pode pagar pelo custo, mas aos que precisam dele, como médicos, acadêmicos, jornalistas, profissionais, membros do governo e clubes de internet de uso social", disse.

Na entrevista, o cubano também exortou a internet, dizendo que ela "colocou nas nossas mãos a possibilidade de nos comunicarmos com o mundo" e que "estamos diante da arma mais poderosa que existiu, que é a comunicação".


Fonte: http://quemtemmedodolula.blogspot.com/2010/08/e-preciso-persuadir-obama-para-que.html

Nenhum comentário: