domingo, 7 de março de 2010

Nada mais "à direita" que a grande mídia

Por Leno Miranda

O “1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão”, promovido pelo “Instituto Millenium”, e que aconteceu na segunda-feira, 01/03/10, demonstra mais uma vez o atrelamento, sem qualquer constrangimento, de grandes empresas de comunicação com a direita brasileira.

O ataque ferrenho a ações do Governo Federal - como o PNDH-3 e as Conferências realizadas no país para discutir diversos setores, como Comunicação e Cultura - , ao PT e a candidatura de Dilma, vem maquiados nas acusações de tentativa de cerceamento da Liberdade de Expressão e atitudes antidemocráticas.

O que a mídia gorda está com medo de perder, não é a Liberdade de Expressão. É o “Monopólio de Expressão” que eles têm medo de perder.

Não tem exemplo maior de Democracia do que convocar ambas as partes ligadas a área de Comunicação – empresariado, sociedade civil organizada e setor público – para debater sobre o assunto – que é o que o Governo Federal fez com a Confecom. Mas como o grande empresariado midiático não está acostumado a discutir, em pé de igualdade, com a sociedade e, grande parte deles boicotaram o evento.

Na verdade, o que eles querem não é que “direitos” sejam preservados. A luta desse setor, que detém o monopólio das comunicações, é para preservação e aumento de suas “vantagens”. Resumindo o óbvio: não é uma luta pelos direitos e sim por vantagens.

O que a direita e a grande mídia não podem reclamar é de espaço para se expressarem e falta de democracia. Isso eles tem de sobra, inclusive nos seus próprios veículos de comunicação – onde fazem o que querem, transmitem a opinião que querem, e não há boicote.

Essas são as duas principais desculpas que esses setores arranjam para tentar criticar o melhor governo que este país já teve até o momento. Eles têm que achar alguma coisa para criticar, mesmo que seja inventando, se não, não terão quase nada para fazer oposição.

Basicamente, tirando essas loucuras mirabolantes inventadas, eu fico feliz. Isso mostra que estamos no caminho certo, estamos caminhando cada vez mais à esquerda!

2 comentários:

Querer Mudar o Mundo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Querer Mudar o Mundo disse...

Ótimas constatações. É incrível que eles falam que o Governo é anti-democrático sendo que eles é que realizaram um evento com a inscrição irrisória de R$ 500,00. Muito acessível e popular, não é mesmo?! Falam que o Governo é contra a liberdade de expressão, mas quando este realiza diversos eventos como a Confecom, PNDH-3 e demais conferências, onde se escutam os diferentes setores da sociedade não é exatamente o contrário que ele demonstra?! Diversos setores da sociedade sendo ouvidos não é a mais pura demonstração de liberdade de expressão?! Ao contrário do que acontece com a grande mídia onde só falam aquelas mesmas pessoas constantemente. Pessoas estas individualistas e interesseiras. Eles realmente são muito ridículos. Só espero que o povo brasileiro perceba isso. Parabéns meu amor, é confortante saber que existem pessoas como tu, que conseguem enxergar a realidade desta maneira e não se enganam com as falácias da direita.