quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tucano diz que Jobim, sim, sabe votar

[postado dia 27/07/2011 na fonte]

Para oposição, mais ministros de Dilma votaram em Serra

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

na Folha.com

Ao comentar a entrevista do ministro Nelson Jobim (Defesa), líderes da oposição afirmaram acreditar que mais ministros da Esplanada tenham votado em José Serra (PSDB) na eleição de 2010. Jobim revelou ao programa “Poder e Política – Entrevista”, realizado em parceria pela Folha e pelo UOL, em Brasília, ter votado no tucano em 2010.

Para o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), alguns não devem ter a coragem que Jobim tem de revelar seu voto. “Isso demonstra que ele sabe votar, mas acho que não foi só ele não. Alguns ministros que não sejam do PT devem ter feito o mesmo”, disse.

O deputado disse ainda esperar que Dilma não retalie Jobim por sua declaração. “Seria a mesma coisa de não direcionar verba para Estados em que o PT foi derrotado”, comparou o tucano. “Isso [a revelação do voto de Jobim] mostra o amadurecimento da democracia.”

O líder do PPS, Rubens Bueno (PR), também acredita que outros ministros tenham votado em Serra. E disse não ter ficado surpreso com o voto de Jobim. “Todo mundo sabe das boas relações que ele tem com a oposição, com o Fernando Henrique Cardoso, com o Serra. Ele já foi ministro do Fernando Henrique”, lembrou.

Bueno também disse não acreditar que Jobim seja demitido por causa disso. “Uma equipe não é formada por quem esse votou ou deixou de votar”, afirmou.

Na entrevista publicada nesta quarta-feira, Jobim, que comandava a pasta desde o governo Lula, afirmou que a presidente sabia de sua preferência pelo tucano. Depois de se eleger e de convidá-lo para o ministério, a petista não teria mais tocado no assunto.

Além de revelar o voto em Serra, Jobim disse que o tucano teria tomado as mesmas atitudes de Dilma se tivesse vencido a eleição e fosse confrontado com escândalos como os que derrubaram os ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Alfredo Nascimento (Transportes).

PS do Viomundo: Alguem se surpreendeu com o voto do Jobim?

Fonte: http://www.viomundo.com.br/politica/tucano-diz-que-jobim-sim-sabe-votar.html

Nenhum comentário: